Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Nova equipe da SCMS realiza primeira sessão de radiologia

Na última quinta-feira (05), a nova equipe de serviços de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou a primeira Sessão de Radiologia do Centro de Imagem. A ação é fruto de uma parceria entre a SCMS e a clínica Chromos Imagem.

As sessões tiveram início no mês de abril deste ano e estão sendo realizadas todas as quintas-feiras, às 19h, no Departamento de Ensino (DEPE) – Santa Casa.

A primeira Sessão de Radiologia, que teve como tema “Protocolo AVC e os exames de imagem: O que devemos saber?”, foi seguida por uma aula oferecida aos presentes. O encontro coordenado pelo Médico Radiologista Thiago Saraiva teve participação das ligas de radiologia do INTA (LARDI) e de neurologia da UFC (NEURO). Durante uma hora os participantes trocaram conhecimentos acerca do tema proposto, levando em conta os principais aspectos clínicos e radiológicos.

A sessão também contou com a participação dos Drs. Kenard Brito e Fábio Patrício e com a presença da enfermeira Adriana do Vale, que ressaltou a importância do Centro de Imagem no contexto do tema e a importância de se atentar às mudanças constantes no setor, que buscam o crescimento técnico-científico da instituição na assistência, no ensino e na pesquisa.

Na próxima quinta-feira (12) é quando acontecerá o próximo encontro, que novamente será seguido de uma aula ministrada pelo Dr. Thiago Saraiva. Na ocasião, estarão presentes a liga de radiologia (SOCIDIS) e a liga de ginecologia e obstetrícia (LASF) da UFC. O encontro é abertos para acadêmicos, internos, médicos, residentes, plantonistas e staffs.

Sugestões de temas e casos para discussão podem ser enviados com antecedência para o email ensino@chromosimagem.com.br