Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Qual o benefício da Ressonância Magnética para os atletas?

Lesões nos músculos, ossos e articulações de atletas de alto nível são extremamente comuns e podem ser responsáveis ​​por períodos prolongados de inatividade competitiva. Estas lesões têm efeitos prejudiciais não apenas para o atleta, mas também para sua equipe, treinador e clube, sendo mais comuns a entorse, a lesão muscular, lesão nas articulações e a fratura.

As imagens médicas desempenham um papel crítico no fornecimento de informações precisas de diagnóstico e prognóstico sobre o manejo e tratamento de lesões esportivas. Qualquer diagnóstico dado de maneira equivocada pode gerar atraso no retorno do atleta ou evoluir para uma lesão mais grave.

A ressonância magnética na medicina esportiva apresenta um papel importante na detecção de lesões, incluindo a extensão dos danos musculares e a capacidade de identificar lesões intra-articulares, como lesões meniscais e cartilagens articulares. É frequentemente considerada como “padrão ouro”, devido ao requintado contraste de tecidos moles.

É uma ferramenta importante usada para confirmar um diagnóstico ou descartar uma lesão, especialmente quando a história e o exame físico não conseguem estabelecer um diagnóstico de maneira confiável.

O radiologista desempenha um papel importantíssimo para confirmar um diagnóstico preciso, já que é o médico responsável por avaliar o exame de ressonância, e consequentemente informar sobre o manejo da lesão e decisões sobre o retorno ao jogo.


Você praticante de esportes, já teve que tratar de alguma lesão? Conta aqui nos comentários como foi sua recuperação.