Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Saúde da mulher: prevenção e exames.

Boa parte do público que acompanha a chromos e visita em busca de exames é feminino. Isso mostra não só um interesse maior em cuidar da saúde como também a particularidade na saúde da mulher. Por ser mais dinâmica, a saúde da mulher exige cuidados e olhares específicos com a sua saúde.

A medicina tem avançado bastante no tratamento da saúde feminina, o que tem tornado a prevenção uma grande aliada das mulheres, indiferente da idade, em cuidar e conhecer melhor sobre seu próprio corpo. Tais avanços vão desde uma alimentação melhor, à prática de atividades físicas, juntos de exames médicos regulares que complementam o que chamamos de estilo de vida saudável.

A ultrassonografia transvaginal é, por exemplo, um exame para avaliação do útero e dos ovários, sendo que não utiliza radiação ionizante apresenta baixo custo quando comparado a outros exames, como ressonância magnética.  Através desse exame podemos avaliar:

* Miomas (nódulos no útero);

* Cistos ou nódulos nos ovários;

* Controle de ovulação para planejamento de gravidez;

* Pesquisa de endometriose;

* Gestação inicial (até 12 semanas é o melhor método);

* Corrimentos vaginais;

* Doenças infecciosas (como DIP).

É um exame seguro, inclusive em casos de gravidez, e que não precisa de preparo (exceto para pesquisa de endometriose), podendo ser realizado também durante o período menstrual.  As únicas contraindicações absolutas são virgindade e ausência de consentimento da paciente. Nestes casos, como alternativa, a ultrassonografia pélvica poderá trazer informações úteis.

Se for analisar um panorama geral, 60% do nosso público é feminino, o que mostra que as mulheres estão à frente da busca e cuidado com a própria saúde.

Recomendamos que o exame seja realizado da seguinte forma:

* Anual de rotina em pacientes saudáveis, na ausência de sinais e sintomas;

* Conforme recomendação em casos de cistos ou nódulos;

* Conforme solicitação médica.

Quando foi sua última ultrassonografia transvaginal? Realize seus exames com médicos especialistas e de forma periódica, e estimule as mulheres que vivem próxima as você a ter esse olhar de cuidado e carinho pela própria saúde, assim viver bem e ter boas imagens sempre.