Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Você tem tireoide e precisa saber como cuidar dela!

A tireoide é uma glândula em forma de escudo ou borboleta, que fica abaixo do pomo-de-adão, na parte de baixo do pescoço. Ela produz hormônios que são importantes para as células do nosso corpo, que cuidam do nosso metabolismo.

Os principais problemas dela são:

- alteração na produção dos seus hormônios (para mais ou para menos); 

- nódulos, que podem ser do bem ou câncer.

Sabendo quais os seus principais problemas, como saber se tenho algum deles?

A alteração na produção dos seus hormônios é detectada no exame de sangue, que avalia o nível dos hormônios produzidos por ela.

Os nódulos existem em cerca de 50% das pessoas (chegando até a 75%), com até 15% sendo malignos e os outros 85% são benignos. Eles podem aparecer sem explicação ou ter relação com fatores de risco, como idade, sexo, história familiar e exposição à radiação. A avaliação dos nódulos é feita pelo ultrassom, que detecta nódulos a partir de 2 mm e avalia o risco de ser maligno dependendo das suas características. Para o diagnóstico definitivo, é necessário fazer a punção para confirmar se é câncer.

As alterações descritas acima podem acontecer em qualquer idade e precisam de diagnóstico precoce para evitar complicações, sejam relacionadas aos hormônios ou ao câncer.

Na maior parte das vezes, os problemas existem e as pessoas não suspeitam. Por isso, é importante fazer o checkup anual com exames de sangue e de ultrassom da tireoide.

Quando foi a última vez que você fez? 

Aproveite e marque já sua avaliação.